Reprodução Instagram
A cidade de Paranhos, na fronteira com Paraguai, elegeu Hélio Acosta (PSDB) para prefeito. O resultado da eleição suplementar, realizada neste domingo, dia 06 de abril, mostra que o candidato tucano recebeu 4.088 votos (69,41%). Ele liderou a chapa Unidos por Paranhos.
Em outubro de 2024, Acosta havia sido eleito vereador e assumiu a presidência da Câmara Municipal. Contudo, se tornou prefeito interino após a cassação do registro de candidatura do prefeito eleito no ano passado, Heliomar Klabunde (MDB), devido a irregularidades nas contas de sua gestão anterior, conforme decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Neste domingo, o concorrente Jorge Ricardo Laurício (PT), da Federação Brasil da Esperança, recebeu 1.802 votos (30,59%). Contudo, ele está sub judice.
Segundo o site Campo Grande News, o juiz Daniel Raimundo da Matta, da 1ª Zona Eleitoral de Amambai, negou o registro da chapa por ter sido registrada fora do prazo. E a decisão foi mantida pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) na última sexta-feira (dia 4).
O prazo final para o registro era até as 19h do dia 10 de março, mas a chapa foi protocolada apenas às 16h01 do dia 11 de março.
Perfil do eleito
Helio Ramão Acosta tem 41 anos e já foi vereador por três mandatos. Sendo a primeira eleição em 2012. O prefeito eleito declarou à Justiça Eleitoral R$ 130 mil em bens (R$ 80 mil em espécie e um Honda Civic).
Nenhum comentário:
Postar um comentário