Divulgação: GOV
Em comemoração aos 35 anos da maior campanha de Natal do Brasil “Papai Noel dos Correios", uma carreata de luz percorrerá todas as capitais do país. Em Campo Grande, a passagem deve acontecer no sábado (16), passando pelas principais ruas do centro da cidade a partir das 18h30.
A ação é uma forma de agradecer à sociedade por, ao longo de mais de três décadas, tirar milhares de sonhos do papel e também uma estratégia para aumentar a visibilidade e a participação da sociedade, instituições e empresas na campanha.
Em 2023, pela primeira vez, a ação atendeu 100% dos pedidos das crianças. Foram 270 mil cartinhas adotadas. Para este ano, a campanha quer superar esta meta.
Todos os anos, a ação disponibiliza para a sociedade cartas com pedidos de crianças em situação de vulnerabilidade social. Quem quer ajudar escolhe uma carta, compra o presente, leva até uma agência dos Correios e a estatal entrega para a criança.
Podem participar: crianças matriculadas em escolas da rede pública (do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, independentemente da idade) e de instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos.
Além disso, também são disponibilizadas para adoção cartinhas enviadas por crianças da sociedade, com até 10 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social.
Ainda de acordo com os Correios, a meta para 2024 é superar 10 mil cartas em Mato Grosso do Sul. No ano anterior, em Campo Grande foram 7,7 mil cartinhas.
Na Capital, o projeto recebe cartas de crianças de 50 instituições - 23 escolas públicas e 27 instituições sociais. As adoções podem ser feitas até dia 13 de dezembro. Confira:
Casa do Papai Noel, na Agência Central
Horário: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
Endereço: avenida Calógeras, n° 2309, esquina com a rua Dom Aquino
Agência Rodoviária
Horário: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
Endereço: avenida Vasconcelos Fernandes, n° 226
Agência do Shopping Campo Grande
Horário: segunda a sábado
Endereço: avenida Afonso Pena, n° 4909
Vale lembrar que crianças e padrinhos do estado podem participar pelo site desenvolvido pelos
Nenhum comentário:
Postar um comentário