quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Prefeito afirma que servidores municipais podem ficar sem reajuste em 2022

 



Os subsídios concedidos ao Consórcio Guaicurus irão afetar o orçamento, impedindo o aumento salarial


Ana Clara Santos

O prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), afirmou, nesta quarta-feira (12), que há chances dos funcionários públicos municipais ficarem sem reajuste salarial em 2022. Frase foi dita durante reunião com o Consórcio Guaicurus e chefe do executivo associou 


De acordo com Trad, não há receita na municipalidade para aumentar os vencimentos dos funcionários, que estão há dois anos sem reajuste. Contudo, a prefeitura dará subsídios para o Consórcio Guaicurus, o que terá impacto na não concessão do reajuste. 


Em dezembro passado, o prefeito havia afirmado ao Correio do Estado que iria conversar sobre o reajuste na segunda quinzena de janeiro. Há menos de três dias para o período previsto chegar, ele já adiantou não haver recursos para isso


Na mesma ocasião, o chefe do executivo havia dito que não estabeleceria uma porcentagem linear e conversaria com os sindicatos para analisar as propostas. 


"Não vou fazer nada imposto, mas até o momento defini com os secretários que iremos ouvir as propostas dos sindicatos e como todo ano, analisar a situação financeira e estabelecer o melhor reajuste a cada categoria", pontuou. 


 

Acordo com o transporte público


Após muitas discussões, a prefeitura de Campo Grande chegou a um acordo com o Consórcio Guaicurus sobre o reajuste da tarifa do transporte público, que ficou definida em R$ 4,40, sendo válida a partir de segunda-feira (17). 


A prefeitura também isentou o Consórcio do ISS e do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).


Além disso, a partir deste acordo, o passe de ônibus passa para R$5,15 para servidores públicos municipais e estaduais. O prefeito também se comprometeu a pagar a gratuidade dos alunos da rede pública municipal.

Nenhum comentário: