quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Auxílio Mobilidade Internacional abre inscrições para seleção de propostas

 



A Arelin (Assessoria de Relações Internacionais) juntamente com a Proec (Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários) e a Proppi (Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação) da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) lançam o Edital 001/21 para Seleção de Propostas para Auxílio Mobilidade Internacional. O edital pode ser acessado no Diário Oficial, na página 164.


A oferta é para Auxílio Mobilidade Internacional no valor de R$10 mil reais pagos em parcela única para as seguintes categorias: 03 auxílios para alunos de mestrado, 03 auxílios para alunos de doutorado, 04 auxílios para docentes efetivos e 02 auxílios para profissionais técnicos da UEMS.


As inscrições estão abertas até 25 de fevereiro de 2022, diretamente no site do SIGPROJ, na aba Ensino: http://sigproj.ufrj.br/index.php.


A seleção de projetos para Auxílio Mobilidade Internacional a servidores da UEMS e a alunos de pós-graduação da UEMS visa aprimorar a vocação científica, incentivar talentos potenciais e qualificar profissionalmente.


O projeto deve, preferencialmente, favorecer a interação e consolidação de parcerias com instituições de ensino latino-americanas, e pode prever até 90 dias de atividade em mobilidade internacional.


Compreende-se como projetos habilitados a concorrer todos aqueles aderentes às modalidades de mobilidade constantes na Resolução CEPE-UEMS Nº 2.261, de 4 de dezembro de 2020 (Intercâmbio de Ensino, Pesquisa, Extensão, Estágio e Short), sendo mantidas para os Intercâmbios Short as durações previstas na Resolução: Missão de trabalho no exterior (máximo 20 dias); capacitação em cursos de curta duração ou “summer/winter schools” (máximo 90 dias); visitas técnicas (máximo 20 dias); visitas laborais (máximo 60 dias). Conheça os critérios para elegibilidade dos alunos e dos servidores no Edital.


Esclarecimentos e informações adicionais acerca do conteúdo do Edital de Auxílio Mobilidade Internacional podem ser obtidos por e-mail: arelin@uems.br e serão disponibilizados na página da ARELIN http://www.uems.br/arelin.

Nenhum comentário: