sexta-feira, 15 de outubro de 2021

14º Encontro com a Música Clássica traz artistas renomados a Campo Grande

 




Entre os dias 24 e 27 de outubro será realizado em Campo Grande o 14º Encontro com a Música Clássica. O evento reunirá vários artistas nacionais e estrangeiros juntos da Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande em concertos que terão púbico presente e transmissão online. Neste ano de 2021, o festival faz uma homenagem especial ao centenário de nascimento do compositor Argentino Astor Piazzolla, um dos mais importantes nomes na música latino-americana no século XX.  


Entre as atrações confirmadas destacamos o violonista Everton Gloeden, ganhador do Grammy Latino no ano de 2011, apresentando obras de J. S. Bach ao violão de 8 cordas. Ele também será o solista do Concerto para Violão e Orquestrade Heitor Villa-Lobos, tocando junto da Sinfônica de Campo Grande. Outra presença confirmada é a do acordeonista argentino Alejandro Brittes, importante difusor do chamamé litorâneo de seu país. 


Em cada uma das noites do festival haverá a apresentação de orquestras, grupos e solistas, além da participação de projetos sociais de ensino de música – projetos estes que são uma poderosa ferramenta de transformação social e artística e que merecem seu lugar de reconhecimento em significativos eventos do gênero.  


Serviço

O festival será realizado 24 a 27 de outubro de 2021 com concertos todas as noites, sempre às 20h (horário de MS), no Teatro Glauce Rocha, na UFMS. A entrada é gratuita e o teatro terá a lotação máxima de 300 pessoas (por ordem de chegada. Após o início dos concertos não será permitida a entrada de público). As apresentações serão transmitidas ao vivo on-line pelos canais de YouTube da TV UFMS e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande – Sectur. 


Nenhum comentário: