quinta-feira, 17 de junho de 2021

Seca severa já cobre 40% de Iwoa nos EUA

 



As safras de plantio precoce estão começando a mostrar estresse
Por:  -Leonardo Gottems



Quase todo Iowa está sofrendo com as condições de seca e as preocupações dos agricultores estão crescendo. De acordo com os mapas do monitor de seca de 15 de junho, 40% do estado Hawkeye relatou seca severa. Outros 35% do estado estão sofrendo de seca moderada e as condições anormalmente secas cobrem 19% do estado. 



“Temperaturas excepcionalmente altas e chuvas limitadas levaram a um aumento nas condições de seca em todo o estado”, disse o secretário de Agricultura de Iowa, Mike Naig, no início desta semana. 


As temperaturas chegaram a 10 ° F acima da média entre 8 e 15 de junho, de acordo com dados do Iowa Environmental Mesonet. Durante o mesmo período, nenhuma precipitação foi registrada em muitos condados centrais de Iowa. Um punhado de condados no extremo oeste e leste do estado registrou uma polegada ou mais de precipitação. 


O relatório de progresso da safra de 14 de junho mostrou níveis de umidade da camada superficial do solo classificados como 24% muito curto, 46% curto, 30% adequado e 0% excedente. Níveis de umidade do subsolo classificados como 21% muito curto, 50% curto, 29% adequado e 0% excedente. As condições de umidade do subsolo no noroeste, centro-norte, centro-oeste, centro e centro-sul de Iowa foram avaliadas em cerca de 80% de curtas a muito curtas. 


“As safras de plantio precoce estão começando a mostrar estresse de umidade e a previsão de curto prazo mostra apenas pequenas chances de precipitação. Estamos trabalhando com outras agências estaduais, ISU Extension and Outreach e agricultores para continuar monitorando a situação ”, acrescentou Naig. 


Kelly Garrett cultiva milho e soja perto de Arion, Iowa, e está passando por uma seca moderada nesta temporada. “Estou preocupado que um dos meus reservatórios de água de superfície não terá água suficiente para irrigar durante toda a temporada se continuarmos secos”, disse ele na segunda-feira. 

Nenhum comentário: