Os preços da soja no mercado internacional permaneceram mistos na última quinta-feira, de acordo com informações que foram divulgadas pela TF Agroeconômica. Na origem, os prêmios de base brasileira foram mistos com a alta da safra antiga e da safra nova, refletindo mudanças nos futuros de Chicago.
“No mercado de papel de Paranaguá, os embarques para entrega em julho e agosto aumentaram 16 c/bu e 10 c/bu no dia, respectivamente, avaliados a 8 c/bu sobre o futuro de julho e a 55 c/bu sobre o contrato de agosto. Enquanto isso, as entregas entre setembro e dezembro foram cerca de 3 c/bu mais altas no dia e os embarques para carregamento no primeiro trimestre de 2021 caíram cerca de 2 c/bu no dia. Rumores não confirmados foram ouvidos sobre os contratos mudando de mãos a 49 c/bu sobre os futuros de agosto para entrega em agosto e a 5 c/bu sobre julho para carregamento em julho”, comenta a consultoria.
Na vizinha Argentina, os prêmios básicos permaneceram inalterados no dia, com os embarques em julho avaliados a 60 c/bu sobre os futuros de julho. “Nos EUA, os prêmios de base para contratos de barcaça CIF USG caíram 1-2 c/bu no dia, com os embarques de julho avaliados em 65 c/bu sobre os futuros de julho e a base FOB seguiram uma tendência semelhante tanto nos portos do Golfo quanto no noroeste do Pacífico”, completa.
“As estimativas da China para as importações e produção de soja em 2021/22 permaneceram inalteradas em 102 milhões de toneladas e 18,65 milhões de toneladas, respectivamente, a atualização mensal das Estimativas de Oferta e Demanda Agrícola da China (Casde) mostrou quinta-feira. Os volumes semanais de esmagamento de soja reduziram 50.000 toneladas na semana para 2,02 milhões de toneladas, enquanto os estoques de farelo de soja atingiram sua maior alta em 3 meses, para 860.000 toneladas”, conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário