terça-feira, 8 de junho de 2021

PMA fiscaliza 95 pescadores e apreendem diversos petrechos ilegais para pesca

 



Por Jhonatan Xavier


Durante atividade da operação Corpus Christi/Big Fish III/2 a Polícia Militar Ambiental (PMA) fiscalizou os rios Paraná e Sucuriú e apreendeu, desde o início da operação (03/6) até o começo da manhã de hoje (08/6), diversos petrechos ilegais para pesca, na região de Três Lagoas.


Segundo informações a PMA percorreu 120 km nos dois rios e fiscalizou 35 pessoas desenvolvendo pesca amadora e profissional, que pescavam dentro das normas.


A equipe retirou dos rios e apreendeu duas redes de pesca, medindo 300 metros e 29 anzóis de galho. Os infratores que armaram os petrechos ilegais não foram localizados e nem identificados.


Já na região de Jardim e Bonito, a Polícia Militar Ambiental fiscalizou o rio Miranda e percorreu pouco mais de 150 km, foram fiscalizados 45 embarcações e pescadores que estavam às margens dos rios, em um total de 60 pessoas.


Os militares retiraram dos rios 37 anzóis de galho, duas cordas e espinheis com 15 anzóis cada uma e dois boias (joão-bobo).


As equipes continuam os trabalhos nos rios, tanto para evitar que pessoas pratiquem a pesca predatória, bem como realizar a retirada de petrechos ilegais que são armados nos cursos d’água, para evitar a degradação de cardumes.

Nenhum comentário: