segunda-feira, 14 de junho de 2021

MS deve trazer profissionais da saúde de outros estados para trabalharem em novos leitos UTI Covid

 

A secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul busca instalar 30 leitos na Santa Casa de Campo Grande


Mato Grosso do Sul terá que buscar profissionais da Saúde de outros estados para trabalharem nos novos 30 leitos de UTI-Covid que serão instalados na Santa Casa de Campo Grande nos próximos dias.


O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende informou durante live da SES desta manhã que está realizando a negociação para a contratação dos novos leitos e que ja estuda trazer profissionais da saúde de outros estados.  



"Estamos trabalhando para abertura imediata de 30 leitos de UTI Covid na Santa Casa, uma negociação já está sendo realizada com a empresa de Goiais que tem possibilidade de montagem desses leitos de UTI em curto espaço de tempo, para trabalhar nesses leitos estudamos trazer profissionais para atendimento de fora do Estado", disse Resende.


O custo do serviço poderá ser partilhado pelo Estado e Município de Campo Grande.  


A empresa que está sendo contatada, se compromete a instalar os leitos em curto espaço de tempo, devido possuir todos os equipamentos necessários para a implantação dos leitos além de se responsabilizar pelos medicamentos necessários como antibióticos e componentes do chamado “kit intubação”.


De acordo com o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, caso a modalidade funcione adequadamente na Capital, a mesma empresa poderá ser contratada para ofertar leitos de UTI em outras cidades de Mato Grosso do Sul, que também registram aumento de pacientes graves de Covid-19, como Amambai, São Gabriel do Oeste e Maracaju.


A ação de instalação dos leitos é um trabalho conjunto entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) e Santa Casa.

Nenhum comentário: