No estado do Rio Grande do Sul, o mercado da soja teve um início de semana extremamente parado, de acordo com informações que foram divulgadas pela TF Agroeconômica. “Como feriado estadunidense, a bolsa de Chicago acabou ficando sem cotações e com isso boa parte dos movimentos de mercado pararam bruscamente. Não houve cotação para soja de exportação, no entanto, o mercado interno brasileiro se movimentou minimamente na região e cerca de 3.000 toneladas foram negociadas, os preços de pedra sofreram também uma leve queda, indo parar em R$159,00”, comenta.
Em Santa Catarina, o dia também esteve sem movimentos no mercado da soja. “Com o feriado norte americano a soja não teve nem sinais de movimentação, o que ocorreu foi para o milho e em volume, negócios muito pequenos, nem mesmo cotações para hoje”, completa a consultoria agroeconômica.
Sem negócios, o mercado está interrompido no Paraná. “As indicações mantidas são as mesmas de sexta-feira passada, nada ocorreu em vendas. Segundo cerealistas na região, mesmo que não houvesse o feriado norte americano o interesse de negócios estaria baixo, pois com fretes chegando a R$15,00 os preços tornam-se impraticáveis”, indica.
Sem cotações e sem negócios também no Mato Grosso do Sul. “Na região sul mato grossense as coisas não foram diferentes, volume nenhum foi vendido por conta do feriado norte americano, os preços estavam em queda anteriormente e a tendência é que continue assim por um tempo, até existe interesse no mercado de soja da região, mas não hoje”, conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário