terça-feira, 1 de junho de 2021

Mercado da soja parado nos estados do Sul

 


Sem cotações e sem negócios também no Mato Grosso do Sul
Por:  -Leonardo Gottems


No estado do Rio Grande do Sul, o mercado da soja teve um início de semana extremamente parado, de acordo com informações que foram divulgadas pela TF Agroeconômica. “Como feriado estadunidense, a bolsa de Chicago acabou ficando sem cotações e com isso boa parte dos movimentos de mercado pararam bruscamente. Não houve cotação para soja de exportação, no entanto, o mercado interno brasileiro se movimentou minimamente na região e cerca de 3.000 toneladas foram negociadas, os preços de pedra sofreram também uma leve queda, indo parar em R$159,00”, comenta. 



Em Santa Catarina, o dia também esteve sem movimentos no mercado da soja. “Com o feriado norte americano a soja não teve nem sinais de movimentação, o que ocorreu foi para o milho e em volume, negócios muito pequenos, nem mesmo cotações para hoje”, completa a consultoria agroeconômica. 


Sem negócios, o mercado está interrompido no Paraná. “As  indicações  mantidas  são  as  mesmas  de  sexta-feira passada, nada ocorreu em vendas. Segundo cerealistas na  região,  mesmo  que  não  houvesse  o  feriado  norte americano  o  interesse  de  negócios  estaria  baixo,  pois com  fretes  chegando  a  R$15,00  os  preços  tornam-se impraticáveis”, indica. 


Sem cotações e sem negócios também no Mato Grosso do Sul. “Na  região  sul  mato  grossense  as  coisas  não  foram diferentes,  volume  nenhum  foi  vendido  por  conta  do feriado norte americano, os preços estavam em queda anteriormente e a tendência é que continue assim por um tempo, até existe interesse no mercado de soja da região, mas não hoje”, conclui. 

Nenhum comentário: