quarta-feira, 23 de junho de 2021

Mais de quatro toneladas de droga são incineradas em Dourados

 





Nas primeiras horas desta quarta-feira (23), a PF Polícia Federal em Dourados incinerou mais de quatro toneladas de entorpecentes. O montante é fruto de apreensões da PF e de outras forças policiais. 


Trata-se da primeira queima de entorpecente ao ano. Em 2.020, foram incineradas mais de 31 toneladas de drogas em fornos industriais em Dourados.


Além de policiais federais que fizeram a segurança, a incineração contou com a participação de policiais rodoviários federais e também de fiscais de saúde.  A participação da PRF deve-se a celebração da Semana Nacional Antidrogas, instituída em 1999. Coordenada pelo Ministério da Justiça, a ação acontece todos os anos no período de 19 a 26 de junho em todo o Brasil. O decreto que estabeleceu a Semana Nacional Antidrogas, definiu o dia 26 de junho como o “Dia Internacional de Combate às Drogas”.


Boa parte do entorpecente incinerado é de maconha (3.829 quilos). O restante do montante é de cocaína (482 quilos) e haxixe (14,5 quilos).  


Ano passado, a PF em Dourados realizou quatro incinerações. Na maior delas, que aconteceu em novembro, foram queimadas cerca 14 toneladas de maconha.

Nenhum comentário: