terça-feira, 8 de junho de 2021

JBS compra australiana de processamento suíno

 



Com isso a ideia é aumentar o volume de alimentos de maior valor agregado
Por:  -Eliza Maliszewski


A JBS anunciou a aquisição da empresa australiana de alimentos Rivalea e de sua controlada, Oxdale Dairy Pty Ltd. O valor da transação foi de 135 milhões de dólares americanos. A empresa é verticalmente integrada e líder na criação e processamento de suínos na Austrália, com 26% do mercado nesse segmento.

A Rivalea tem faturamento anual de US$ 310 milhões de dólares americanos e tem Ebitda (indicador de desempenho operacional) de US$ 28,7 milhões (pela cotação atual). A empresa possui duas fábricas e mais de mil funcionários. Conta com duas fábricas sendo dona das marcas Riverview Farms, Family Chef e St. Bernard's.


Após a aquisição, a JBS assume a liderança no segmento de suínos na Austrália, adicionando marcas de renome no país, acelerando o negócio de valor agregado em suínos com sua marca Primo, além de crescer no segmento doméstico e aumentar a capacidade de exportação de suínos. A empresa também é dona das marcas Seara e Friboi.


A operação ainda está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores anti-truste do país. O CEO Global da JBS, Gilberto Tomazoni, afirmou que a aquisição fortalecerá a plataforma de exportação do grupo e aumentará “volume de alimentos de maior valor agregado”.

Nenhum comentário: