domingo, 20 de junho de 2021

Incêndio na Nativas se iniciou em churrasqueira e funcionários são levados para atendimento por inalarem fumaça

 

                                           Foto: Leonardo de França



O Corpo de Bombeiros foi acionado para um incêndio na Churrascaria Nativas nos altos da Avenida Afonso Pena em Campo Grande, na noite deste domingo (20). Um funcionário foi levado para atendimento pelos Bombeiros após inalar fumaça. Ele foi encaminhado consciente à Upa Coronel para realização de oxigenoterapia. As chamas já foram controladas pelos militares.


O incêndio teria se iniciado em uma churrasqueira e depois se alastrado pelo teto do local. O fogo se alastrou de forma muito rápida. Na churrascaria, ainda segundo as primeiras informações, havia aproximadamente dez funcionários que já trabalhavam para abrir o estabelecimento.O primeiro atendimento foi realizado pela viatura avançada Ursa (Unidade de Resgate e Suporte Avançado), do Corpo de Bombeiros. No momento, os militares combatem as chamas com a utilização de uma escada magirus.


De acordo com apurado pela reportagem, na churrasqueira onde iniciou o incêndio, e já estava acesa, havia uma peça de costela coberta com uma espécie de papel celofane. Este papel então estourou, com isso, a gordura caiu nas chamas da churrasqueira. A gordura da carne então aumentou o fogo que se alastrou, subiu pela chaminé e atingiu o teto. O primeiro combate das chamas foram feitas por uma brigada de uma loja que tem nas proximidades. 


No teto, o fogo se espalhou rapidamente pelo forro que é de material inflamável. De início, o fogo na churrasqueira foi controlado, porém, o incêndio já havia se alastrado no forro.



Jornal Midiamax

Diego Alves e Ranziel Oliveira

Nenhum comentário: