quinta-feira, 17 de junho de 2021

Ex-vereador do PSDB, Lívio Leite assume vaga de diretor do HRMS

 

                                             Dr. Lívio assume direção do HRMS - Arquivo pessoal

O ex-vereador pelo PSDB, Lívio Viana de Oliveira Leite assumirá a direção do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) em substituição a Rosana Leite de Melo, que foi nomeada como secretária extraordinária de enfrentamento à Covid-19 pelo Ministério da Saúde.


A SES (Secretaria Estadual de Saúde) confirmou que o ex-vereador, que também é médico oftalmologista, assumirá o cargo ao lado da dra. Marielle Alves Correa Esgalha, que é cirurgiã plástica e ocupa cargo como diretora de atenção à saúde no Estado.


Lívio assumiu o primeiro mandato como suplente de vereador em 2015 e, em 2016, foi o 5º vereador mais votado no pleito. Porém, nas últimas eleições não conseguiu manter a cadeira no Legislativo.


Ex-diretora no Governo Federal

A portaria com a nomeação da ex-diretora do HRMS, Rosana Leite de Melo, foi assinada pelo ministro de estado chefe da da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos e publicada no Diário Oficial da União.


Para assumir o cargo, a diretora do Hospital referência no combate ao coronavírus no Estado, precisou ter autorização da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), onde é servidora da Faculdade de Medicina. 


A autorização também foi publicada no Diário no último dia 15. Com isso, Rosana deixa a direção do hospital e assume a pasta do Ministério da Saúde. Pasta esta que seria comandada pela infectologista Luana Araújo, anunciada para assumir o cargo, mas dez dias depois, o governo federal anunciou que ela não exerceria a função. 

Nenhum comentário: