Durante fiscalização nesta sexta-feira (04/6) a Polícia Militar Ambiental (PMA) autuou empresa paulista em R$ 25,8 mil por derrubada ilegal de árvores em substituição de área de pastagem para lavoura em sua propriedade na cidade de Porto Murtinho (MS).
Segundo a polícia, a ação aconteceu em fiscalização da Operação Corpus Christi/Big Fish III/21, onde foi constatada uma área de exploração ilegal de árvores que eram derrubadas para exploração da madeira e mudança no uso do solo.
Os militares localizaram 86 árvores de grande porte da espécie aroeira que foram derrubadas recentemente sem a licença do órgão ambiental. A fazenda pertence a empresa da cidade de Presidente Prudente (SP) efetuou a derrubada para substituir a área que era de pastagem por lavoura.
Essa espécie de madeira até bem pouco tempo era protegida por lei, devido a sua exploração em razão do alto valor econômico. A empresa foi autuada e foi multada em R$ 25.800,00, e os responsáveis responder por crime ambiental, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário