Produto é utilizado para o refino de cocaína, no domingo (6) outra ação semelhante aconteceu na cidade.
Alicia Miyashiro
Em operação nesta segunda-feira (7), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 5 200 litros de acetato de etila – substância utilizada para o refino de cocaína, em Miranda (MS).
A apreensão ocorreu na BR-262 quando um veículo modelo Scania que estava atrelado a um semirreboque, foi abordado pelos policiais no km 602 da rodovia. O produto apreendido estava escondido em caixas de outros materiais que eram carregados no automóvel.
Após a vistoria, os PRFs localizaram entre uma carga de glifosato e outras mercadorias, galões de acetato de etila com 5 200 litros distribuídos em 26 galões, com 200 litros cada. O material não possuía nota fiscal.
O motorista negou-se a fornecer informações sobre os produtos. A carga apreendida foi encaminhada para a Polícia Federal de Campo Grande, com o envolvido.
Operação semelhante
No domingo (06), a PRF já havia encontrado 25 mil litros de acetato de etila, também em Miranda. Na ação, um casal foi preso.
O material foi encontrado em um veículo nas mesmas condições, um modelo Scania, atrelado a um semirreboque. De acordo com a PRF, ao ser questionado, o condutor disse que não sabia do produto que estava sendo transportado, apenas que deveriam carregá-lo até Piracicaba (SP), e que ganhariam seis mil reais para levarem até Corumbá (MS).
A carga apreendida foi encaminhada para a Polícia Federal da Capital, com os envolvidos.
Com informação do Portal Correio do Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário