quinta-feira, 17 de junho de 2021

Campo Grande deve retomar calendário de vacinação nesta sexta-feira

 

Novos lotes da Pfizer e Coronavac chegam hoje e amanhã, respectivamente, e garantirão a vacinação desta sexta



A campanha de vacinação contra a Covid-19 deve ser retomada na tarde desta sexta-feira (18) em Campo Grande, após cinco dias paralisada por falta de doses.


De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), novo lote de vacinas, com 32.760 doses da Pfizer e 37.400 da Coronavac, chegam hoje e amanhã ao Estado, respectivamente, e devem garantir a imunização desta sexta. 


A Sesau diz que o próximo público a ser contemplado só será divulgado após contagem de doses, que será distribuída proporcionalmente entre os 79 municípios de Mato Grosso do Sul.


A Secretaria de Estado de Saúde (SES) aguarda novo carregamento com doses da AstraZeneca e Janssen.


De acordo com o secretário da pasta, Geraldo Resende, as remessas com as vacinas têm previsão de chegar ainda nesta semana. Sábado foi o último dia de vacinação na Capital. 


Se vacinaram com primeira dose servidores ativos e registrados na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e Tutores de pessoas com deficiência permanente e necessidades especiais acima de 45 anos.


A SESAU também deu continuidade a imunização de gestantes e mulheres com até 45 dias de pós-parto de 18 anos ou mais. 


Se vacinaram com segunda dose pessoas que tomaram a Coronavac até 21 de abril. 


A Capital vacina pessoas por ordem decrescente de idade. A vacinação parou em 50 anos na semana passada, de acordo com calendário de imunização disponibilizado pela SESAU. 


As doses aplicadas na Capital são Pfizer-BioNTech, Coronavac-Sinovac-Butantan e AstraZeneca-Oxford-Fiocruz. 


Espera-se que a Janssen seja aplicada nos próximos dias e acelere o calendário de imunização, contemplando pessoas com 40 anos ou mais.  


De acordo com o Ministério da Saúde, a expectativa é que a Capital receba pelo menos 38,4 mil doses do imunizante.

Nenhum comentário: