quarta-feira, 23 de junho de 2021

Aulas presenciais começam no dia 26 de julho, mas semestre letivo será retomado de forma remota no dia 19

 

O retorno presencial será feito através de escalonamento no horário de entrada e ocupação de 30% ou 50% das salas

Gabrielle Tavares

Semestre letivo da Rede Municipal de Ensino (REME) será retomado de forma remota no dia 19 de julho, após o período de recesso entre 2 a 16 de julho. As aulas presenciais de forma escalonada estão previstas para começarem no dia 26.


Entre 19 e 23 de julho, haverá a acolhida aos profissionais das escolas e formação sobre as medidas de biossegurança.


No retorno presencial, os estudantes serão divididos em duas ou três turmas, que se revesarão entre uma semana de aulas presenciais, e outra de aulas remotas.


Os horários das entradas, tanto no matutino quanto no vespertino, serão adaptados para evitar aglomerações. 


Na educação infantil, a entrada dos alunos com 5 anos será das 7h e às 13h; no ensino fundamental I (alunos do 1° ao 5° ano), será das 7h15 e às 13h15; e no ensino fundamental II (do 6° ao 9° ano), das 7h30 e às 13h30.


Em relação às saídas, serão antecipadas para às 10h, para os alunos do matutino, e às 16h, para os do vespertino.


De acordo com a Reme, será realizada a aferição de temperatura nas escolas, distribuição de duas máscaras para todos os alunos e profissionais da educação, disponibilização de álcool em gel 70%, sabonete líquido e papel-toalha, e cuidado para o cumprimento do distanciamento físico.


Os alunos que apresentarem sintomas, tais qual dor de garganta, febre acima de 37,5°C, perda de paladar ou olfato, não deverão ser enviados à escola, quando o retorno presencial for colocado em prática.


Caberá às unidades a orientação aos pais e responsáveis sobre as medidas adotadas, o uso obrigatório de máscara de proteção individual em crianças a partir de 6 anos, e sobre a importância do distanciamento físico na entrada e saída, e durante a permanência na escola.


Os diretores das unidades foram treinados para a elaboração do documento padrão de Procedimentos Operacionais (POPs), que visa atender às exigências de biossegurança.


Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: