Por: MAPA
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) realizará no dia 04 de dezembro, às 15h, uma videoconferência do projeto Monitor do Seguro Rural, dedicada ao seguro rural das atividades de avicultura e suinocultura. O objetivo é avaliar e propor aperfeiçoamentos nos produtos e serviços ofertados pelas seguradoras, que estudam a criação de seguros para essas atividades com coberturas mais aderentes às necessidades dos produtores.
O trabalho é coordenado pelo Departamento de Gestão de Riscos do Mapa e terá a participação de produtores com o apoio das entidades representativas do setor, cooperativas, associações, revendas de insumos, companhias seguradoras, empresas resseguradoras, corretores, peritos e instituições financeiras.
O seguro rural de aves e suínos ainda é incipiente no Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR). “Será uma oportunidade de os produtores e técnicos dialogarem com as seguradoras para compreender o desenho de novos produtos de seguro rural que podem ser ofertados a partir de 2021”, explica o diretor do Departamento de Gestão de Riscos do Mapa, Pedro Loyola. Nesse caso, a subvenção é de 40% ao prêmio do seguro rural, enquadra.
No caso de suínos, o seguro rural prevê cobertura para morte do animal segurado em caso de doença de caráter epidêmico ou não (dependendo da seguradora); acidente; incêndio, raio, insolação e eletrocussão; envenenamento, intoxicação e ingestão de corpo estranho, desde que de forma acidental; asfixia por sufocamento ou submersão; luta, ataque ou mordedura de animais; inoculações vacinais e outras medidas de ordem profilática, necessárias à salvaguarda do animal.
Para participar da videoconferência basta acessar o seguinte link da plataforma Teams na data e horário agendados aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário