quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

América-MG x Palmeiras e São Paulo x Grêmio agitam quarta-feira de Copa do Brasil

 






A quarta-feira reserva muitas emoções na Copa Continental do Brasil 2020. Às 20h30 (MS), quatro equipes entram em campo para garantir as duas vagas da final da competição. Em Belo Horizonte, o América-MG recebe o Palmeiras na Arena Independência. Ao mesmo tempo, o São Paulo mede forças com o Grêmio no Estádio do Morumbi, na capital paulista. 


Os dois finalistas estão completamente indefinidos. O primeiro jogo entre Palmeiras e América-MG terminou empatado por 1 a 1. Como a Copa do Brasil não tem o critério de desempate pelo gol qualificado fora de casa, qualquer novo empate leva a disputa para os pênaltis.


O América é o único dos quatro semifinalistas que nunca disputou a decisão da Copa do Brasil. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o zagueiro Messias descreveu um pouco do ambiente do clube antes desse jogo histórico para o clube.


"Nós estamos totalmente focados nesse jogo, estamos muito concentrados, preparados. Vamos dar tudo que nós temos nesse duelo para, se Deus quiser, sair com a classificação. Vamos respeitar o Palmeiras, que é uma das grandes equipes do mundo. É foco total. Estamos preparados, focados e ansiosos para que esse jogo aconteça", disse o defensor.


Sob o comando do técnico Abel Ferreira, o Palmeiras busca manter vivo o sonho da tríplice coroa. O Verdão já conquistou o Campeonato Paulista e segue na disputa da Copa do Brasil, da Conmebol Libertadores e briga pelo título do Brasileirão Assaí.


No outro jogo da quarta-feira, o Grêmio vai até a capital paulista para enfrentar o São Paulo, no Morumbi. No jogo de ida, o Imortal venceu por 1 a 0, com gol de Diego Souza, que esteve até o ano passado no Tricolor Paulista. O atacante gremista destacou que é preciso ter muito cuidado na partida desta quarta, ressaltando o comportamento das duas equipes em campo.


"A postura que o Grêmio tem que ter é a mesma: marcação e quando tiver a bola ter personalidade para jogar e incomodar o São Paulo também. O São Paulo é uma equipe que procura sufocar os adversários dentro de casa, com muita gente no campo ofensivo", analisou o experiente atacante.


Do outro lado, o São Paulo vive grande fase. Na liderança do Brasileirão Assaí, o Tricolor Paulista tenta manter força nas duas frentes durante a temporada. Em entrevista coletiva, o volante Luan disse que o Tricolor já virou a chave para o duelo desta quarta-feira.


"É o jogo mais importante do ano pra gente: quarta-feira contra o Grêmio. Com certeza nosso time vai concentrar e focar 100% para dar o nosso melhor", avaliou.


Semifinais da Copa do Brasil 2020


30 de dezembro, quarta-feira


América-MG x Palmeiras


Horário: 20h30 (MS)


Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)


Jogo de ida: Palmeiras 1 x 1 América-MG


São Paulo x Grêmio


Horário: 20h30 (MS)


Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)


Jogo de ida: Grêmio 1 x 0 São Paulo

Nenhum comentário: