quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

S&P 500, Nasdaq bate recorde de altas enquanto a alegria da vacina ofusca dados sombrios

 


Reuters


 O S&P 500 e o Nasdaq atingiram máximas de todos os tempos na quinta-feira, à medida que os investidores olhavam para além de dados econômicos sombrios, enquanto se concentravam em uma vacina COVID-19, com o Dow azul recebendo um impulso das ações da Boeing.


A Boeing Co saltou cerca de 7% depois que a companhia aérea Ryanair encomendou 75 jatos 737 MAX adicionais com um preço de tabela de US$ 9 bilhões, lançando uma linha de vida comercial para a embatalhada fabricante de aviões dos EUA.


O ganho de 4% da Tesla Inc apoiou a Nasdaq depois que o Goldman Sachs atualizou as ações para "comprar" antes da adição da montadora de carros elétricos ao S&P 500.


No início do dia, dados mostraram que o número de americanos que apresentaram pedidos de benefícios de desemprego pela primeira vez caiu na semana passada, mas permaneceu extraordinariamente alto em 712.000, enquanto uma pesquisa separada mostrou que a atividade do setor de serviços dos EUA desacelerou para uma baixa de seis meses em novembro.


"Os mercados estão descontando as más notícias econômicas e focando em um plano de implementação de vacinas ... eles estão otimistas de que uma vacina trará uma recuperação no segundo semestre do próximo ano", disse Mike Cornacchioli, estrategista-chefe de investimentos da Clarfeld Citizens Private Wealth.


O líder da maioria no Senado dos EUA, Mitch McConnell, disse que houve algum movimento positivo nos esforços do Congresso para chegar a um compromisso sobre um novo projeto de lei de ajuda ao coronavírus, mas não deu pistas sobre quando tal acordo poderia ser feito.



Às 11:38 .m ET, o Dow Jones Industrial Average subiu 180,08 pontos, ou 0,60% para 30.063,87, o S&P 500 ganhou 9,03 pontos, ou 0,25%, para 3.678,04 e o Nasdaq Composite ganhou 58,22 pontos, ou 0,47%, para 12.407,61.


Sete dos 11 principais setores de S&P foram mais elevados, com o setor de energia liderando os ganhos.


O índice de serviços de comunicação atingiu seu maior patamar desde sua criação, em 2018.


O progresso no desenvolvimento de uma vacina COVID-19 em funcionamento antes do final do ano levou os principais índices de Wall Street a níveis recordes recentemente.


Isso também ajudou a elevar o índice de companhias aéreas S&P 1500 em 6%. As operadoras de cruzeiros Carnival Corp saltaram 8% e a Norwegian Cruise Line Holdings Ltd subiu 9%.



O provedor de segurança em nuvem Zscaler Inc subiu 25% ao relatar receita melhor do que o esperado no primeiro trimestre e lucro ajustado.


A Waddell & Reed Financial subiu 49%, ampliando os ganhos da sessão anterior, depois que o Macquarie Group da Austrália anunciou um acordo para comprar o gestor de riqueza por US$ 1,7 bilhão.


O avanço das questões superou os declinantes em uma proporção de 2,9 para 1 na NYSE e por uma proporção de 2 para 1 no Nasdaq.


O S&P 500 registrou 28 novas altas de 52 semanas e nenhuma nova baixa, enquanto o Nasdaq registrou 241 novas altas e 10 novas baixas.

Nenhum comentário: