quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Governo do Estado amplia validade de concurso da Agepen para março de 2022

 


Prazo de validade do concurso da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) é ampliado para março de 2022. 


De acordo com o deputado estadual Coronel David, a reunião realizada ontem (1º), na Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), com o titular da pasta, o secretário Eduardo Ridel, firmou a prorrogação do prazo de validade do concurso lançado em 2015 e estipulou o início de um novo curso de formação para os profissionais. 


“Conseguimos junto ao Governo que houvesse a suspensão do prazo do concurso não só da Agepen, quanto da PM e dos Bombeiros por conta da pandemia do novo coronavírus”, pontuou o parlamentar. O coronel David ainda reforçou a importância da decisão. “Diante do cenário que estamos vivendo hoje a prorrogação da validade foi um avanço muito grande nas tratativas com o Governo”, completou o Coronel.


Acompanhe as últimas notícias do Correio do Estado. 


A prorrogação evitaria a realização de um novo concurso público. "Nossa luta é mostrar para o Governo que financeiramente, tecnicamente e profissionalmente falando é melhor que aproveitemos os candidatos já aprovados para evitar aquela burocracia de um novo concurso público”, pontuou.  


No mês de agosto uma solicitação urgente foi encaminhada ao  Governo do Estado, Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sejusp) e Secretaria de Administração e Desburocratização de Mato Grosso do Sul (SAD) para suspender o prazo de validade do certame e evitar prejuízos aos candidatos em decorrência da pandemia do novo coronavírus.


O governador Reinaldo Azambuja, atendeu ao pedido e nomeou os remanescentes da Agepen para atuar em presídios de Mato Grosso do Sul.


Ao todo, foram nomeados 858 novos servidores penitenciários, entre abril de 2017 e 2020. O número extrapola a oferta de vagas prevista na ocasião da abertura do edital, de 438.


A reunião, contou com a participação do titular da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sejusp), Antônio Carlos Videira, representantes dos remanescentes do concurso da Agepen, além dos deputados Zé Teixeira (DEM) e José Carlos Barbosa-Barbosinha (DEM).

Nenhum comentário: