quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Ellen Page se declara transgênero e muda nome para Elliot

 

Reuters                                                Foto: Divulgação


Indicada ao Oscar pelo filme “Juno”, a atriz antes conhecida como Ellen Page se assumiu transgênero nesta terça-feira e anunciou que mudou seu primeiro nome para Elliot.


“Eu não posso começar a expressar o quão extraordinário é finalmente amar quem eu sou o bastante para buscar o meu ‘eu’ autêntico”, escreveu Page em um post no Instagram. “Eu amo o fato de que sou trans. E amo ser queer”.


Page, de 33 anos, foi indicado a um Oscar por interpretar uma adolescente grávida no filme de 2007 “Juno” e estrelou outros filmes, como o thriller de ficção científica “A Origem”, de 2010. Atualmente, aparece na série de super-heróis da Netflix “Umbrella Academy”.


Em seu post no Instagram, Page disse que passaria a usar o pronome ele.


“A verdade é que, apesar de estar profundamente feliz agora e sabendo o tamanho do privilégio que carrego, também estou com medo”, disse Page. “Estou com medo da invasividade, do ódio, das ‘piadas’, e da violência”.


“Para todas as pessoas trans que lidam com assédios, ódio a si mesmos, abusos e ameaças de violência todos os dias: eu vejo vocês, eu amo vocês, e farei tudo que puder para mudar este mundo para melhor”, acrescentou.


Reportagem de Lisa Richwine

Nenhum comentário: