Foto: PMA
A Polícia Militar Ambiental (PMA) e o Imasul (Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) decidiram prorrogar a fiscalização às atividades que envolvem recursos pesqueiros, na operação denominada “Big Fish II”, iniciada na sexta-feira (4), às 8h.
A previsão era de que os trabalhos fossem encerrados nesta terça-feira (8), porém, foi prorrogado por mais um dia e agora terminará às 8h desta quarta-feira (9). A ampliação do período de fiscalização foi necessária porque foi detectado um grande número de pescadores nos rios, vários deles praticando pesca ilegal.
De acordo com informações da PMA, até o momento, os 130 policiais e mais os fiscais do Imasul que trabalham na operação já autuaram mais de 30 infratores por pesca ilegal. Para se ter ideia, na operação Corpus Christi, ocorrida em junho, que teve dois dias a mais, 24 pessoas foram autuadas por pesca ilegal.
Outro motivo da prorrogação é a grande quantidade de redes de pesca, anzóis de galho e espinheis (petrechos proibidos) que estão sendo encontrados e retirados dos rios. Já foram retiradas mais de 45 redes, algumas com peixes mortos enroscados.

Nenhum comentário:
Postar um comentário