segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Parques e praças reabrem com movimento fraco e internet grátis Campo Grande

                                           Foto;BoscoDevizio
Glaucea Vaccari




Fechados há quase seis meses, parques e praças municipais reabriram para o público nesta segunda-feira (14), em Campo Grande, com medidas de biossegurança e internet grátis.

Pela manhã, não houve grande movimentação de pessoas nos locais.

No Belmar Fidalgo, movimento era tranquilo e menos de uma dezena de pessoas fazia atividades físicas no local.

Das três entradas, apenas uma está aberta e há funcionários aferindo temperatura de todos os que desejam entrar no local. Quem apresentar estado febril, com temperatura acima de 37,8°C, é impedido de adentrar.

Também é obrigatório o uso de máscaras de proteção facial dentro das dependências dos parques e praças, sendo permitida a retirada para a prática de esportes.

Guarda Civil Municipal, que controla a entrada, disse ao Correio do Estado que a movimentação está dentro do esperado para a reabertura.

Parques Elias Gadia, Vila Nasser, Belmar Fidalgo e Sóter reabriram já com acesso grátis de internet pelo "Conecta Campo Grande".

Outras localidades, como o Parque Jacques da Luz e o Ginásio do Guanandizão, receberão o serviço nos próximos meses.

Todos os parques e praças esportivas podem receber até 50% da lotação máxima e disponibilizar equipamentos com álcool 70% nas entradas e locais estratégicos, além de afixação de materiais educacionais sobre o coronavírus.

Quadras poliesportivas, academias ao ar livre, campos de futebol, caixas de areia, parques infantil e banheiros tem restrição para o uso.

Recomendação é que cada frequentador leve uma garrafa de água, para hidratação devido ao tempo extremamente seco.

Os parques Ayrton Senna, que funciona como polo de combate a covid-19, e o Guanandizão, que passa por reforma, não foram reabertos.

Os parques e praças estavam fechados desde o dia 19 de março, devido a pandemia do coronavírus.


Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: