quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Ícone da jovem guarda, cantora Vanusa é internada com problemas respiratórios

                                         Clippe-manhãs de setembro-You Tube
Marcos Pierry


A cantora Vanusa, que estourou nacionalmente no período da jovem guarda, na década de 60, está internada, desde o último sábado (05), em um hospital na região de Santos, no litoral paulista, por causa de problemas respiratórios.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira. Rafael Vanucci, um dos três filhos da compositora e intérprete de sucessos como Manhã de Setembro, confirmou o estado de saúde da mãe com e fez uma publicação nas redes sociais.

"Minha mãe, Vanusa, foi hospitalizada com problemas respiratórios e retenção de líquidos por conta de não conseguir ir ao banheiro. O estado de saúde dela é estável e tranquilo, porém, ela continuará hospitalizada por conta de ter que tomar antibióticos por via subcutânea (acho que o termo é esse) e não conseguir tomar por via oral", escreveu o filho da cantora, aproveitando para agradecer as mensagens de carinho do público.

A cantora, que completará 73 anos no próximo dia 22, sofre com um quadro de saúde degenerativo em decorrência do mal de Alzheimer. Em 2018, foi internada em uma clínica de reabilitação para tratamento contra depressão.

No início de agosto, Aretha Marcos, filha de Vanusa com o cantor Antônio Marcos (1945-1992), falou sobre as dificuldades pessoais em decorrência da doença de Alzheimer.

"Não quero que minha mãe fique numa clínica para sempre. O Alzheimer é uma doença muito difícil. Como eu vivo hoje, não tenho como trazê-la de lá. A condição dela exige um cuidado maior e eu vivo só", ressaltou.

Mas, nos últimos dias, temendo contágio com o coronavírus, os familiares acabaram levando a cantora para casa.

Nenhum comentário: