terça-feira, 8 de setembro de 2020

China compra soja dos EUA e do Brasil

Por: -Leonardo Gottems   Foto: Divulgação



De acordo com o que informou a T&F Consultoria Agroeconômica, a China comprou 20 cargos de soja dos Estados Unidos e 3 do Brasil, no encerramento da última semana. “A forte demanda chinesa na quarta e quinta-feira, juntamente com as expectativas de uma nova queda de um ponto no relatório de progresso da safra do USDA na próxima semana, empurraram os futuros ainda mais para o verde, apesar de alguns lucros no início da sessão. Após relatos de um triturador apoiado pelo Estado Cofco reservando 10-12 cargas de soja americana na sexta-feira, o USDA relatou cinco destes na forma de um aviso de venda de exportação de 318.000 t para a China”, comenta.

No Brasil, os prêmios do mercado de papel em Paranaguá para outubro e novembro de 2020 permaneceram estáveis em 165 c/bu em relação aos futuros de novembro, com base em uma oferta de 175 c/bu e uma oferta de 155 c/bu. “Mas para a nova safra, três negociações foram relatadas, tudo para junho em 57 c/bu, 58 c/bu e 60 c/bu em todo o contrato de julho de 2021. Isso elevou a curva de fevereiro a setembro em uma média de 2 c/bu à medida que as ofertas e ofertas aumentaram. E para 2020 em Santos, o aumento da demanda interna elevou os prêmios portuários sobre Paranaguá para uma média de 9 c/bu até janeiro, um aumento de 3 c/bu no dia”, completa.

“Os embarques de outubro e novembro do Golfo foram oferecidos em torno de 226-228 c/bu sobre os futuros de novembro, e as ofertas para embarque de dezembro foram vistas em torno de 220 c/bu sobre os futuros de janeiro. Para o embarque de dezembro foi indicado as indicações foram próximas do nível negociado de quinta-feira de 214 c/bu sobre os futuros de janeiro”, conclui. 

Nenhum comentário: