Divulgação de acontecimentos culturais, na cidade de Campo Grande MS, e Estado, shows,teatro,cinemas.
sábado, 18 de julho de 2020
Startup promete ajudar o agronegócio na digitalização de processos
Por: AGROLINK COM INF. DE ASSESSORIA
A Assinei é uma startup do Grupo Siagri, companhia que desenvolve tecnologia em gestão para agronegócio. A Assinei é uma startup do Grupo Siagri, companhia que desenvolve tecnologia para gestão do agronegócio. A nova plataforma ajuda as empresas do agro a automatizarem os processos de gestão de contratos e documentos. Sob a liderança de Michely Souza, a empresa está instalada no Conexa, hub de inovação do Grupo e o primeiro voltado para o agronegócio do Centro-oeste.
Economia de tempo e dinheiro
A Assinei, cujo software tem o mesmo nome, surgiu para facilitar a vida do gestor. A plataforma consegue criar contratos e documentos, controlar e enviar à assinatura digital. Esses arquivos ficam armazenados em nuvem, dentro da solução, de forma organizada. Outro benefício é que contratos e documentos salvos são monitorados com facilidade, arquivados de forma segura.
Contratos físicos podem gerar custos elevados. A plataforma reduz gastos com impressões e transporte de documentos, além de contribuir para boas práticas ambientais, já que evita o uso de papéis. A Assinei também facilita a organização e consulta de arquivos, fazendo com que o usuário chegue ao documento desejado em pouco tempo.
Assinatura digital em época de pandemia mundial
A assinatura digital da Assinei é uma grande aliada nesta época de isolamento social causado pela pandemia do Covid-19. Com a plataforma, é possível assinar os contratos e documentos sem o contato presencial. “As relações são formalizadas à distância e com segurança jurídica. As empresas conseguem fazer de forma remota o recolhimento de assinaturas e reconhecer firma. Contratos podem ser assinados no home office, pelo computador", explica Michely.
A Ceo da startup conta também que a solução pode ser integrada a qualquer ERP (software de gestão empresarial), auxiliando importantes transações de distribuidores de insumos e lojas agropecuárias. “Com a Assinei, alguns processos ganham mais agilidade. Um exemplo são os pedidos de venda. Se o gestor da loja não estiver presente no escritório, ele consegue assinar a solicitação e autorização, de qualquer lugar, por meio de um link recebido em seu e-mail ou SMS”, explica Michely.
Outro documento que pode substituir a assinatura feita a mão pela digital é a receita agronômica. A Assinei permite que o engenheiro agronômico assine o documento direto do seu smartphone, em poucos cliques e com agilidade. Assinei: primeira startup do Grupo Siagri liderada por uma mulher.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário