Foto; Divulgação
Um desmatamento ilegal em área protegida de reserva legal, atingindo também área fora de proteção especial no município de Camapuã foi localizado, quando policiais militares ambientais de São Gabriel do Oeste realizaram fiscalização em uma fazenda ontem (30) à tarde.
A supressão ilegal de 3,5 hectares de vegetação nativa de cerrado dentro de área protegida de reserva legal, que se juntava a uma área de 12,49 hectares fora de área de proteção especial, ocorrera entre janeiro de 2016 e setembro de 2017 e foi levantada por imagem de satélites e já estava com plantio de pastagem.
Foi utilizado drone para caracterização da área desmatada e aparelho de GPS para localização e aferição. Foi verificado que parte da madeira proveniente da vegetação desmatada ilegalmente encontrava-se em meio à pastagem. As atividades foram interditadas.
O infrator, de 39 anos, residente em Campo Grande, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 29.990,00, multa agravada pela área ser protegida por lei.
Ele também responderá por crime ambiental com pena de um a três anos de detenção. O infrator também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário