sexta-feira, 3 de julho de 2020

Final de semana tem uma programação extensa de lives e estreias de séries e filmes em canal de streaming


A agenda cultural deste final de semana tem live, apresentações presenciais, além de dicas de filmes, séries e livros.

Para começar, em Campo Grande acontece nesta sexta-feira (3), a live do cantor Gideão Dias, pelo projeto Sesc em Casa. A apresentação começa às 19h30, no perfil do Facebook do Sesc Mato Grosso do Sul. Amante do samba, Gideão promete animar a noite de inverno dos campo-grandenses.

Seguindo as apresentações pela internet, a banda Canaroots Reggae faz show às 16h,  no perfil oficial do Facebook, com um repertório dedicado as músicas autorais.

Já no estilo presencia, a banda On the Road se apresenta no sábado (4), na Barbershop Ghunzerá, às 18 horas, e na Rota Acústica no domingo (5), às 19 horas. O show será no estilo Connect, em que apenas um integrante está no local e o restante em casa, respeitando o distanciamento social por conta da pandemia do novo coronavírus.

Nacional

No cenário de música nacional, a sexta-feira (3) terá live de diferentes cantores, a começar com o Festival Latinidades, às 17h30, na página do @ccsp_oficial.

A programação do dia ainda terá Léo Borges, às19h, Nanndo Azevedo, às 20h, Di Paullo e Paulino, às 20 horas, Matheus Luccato, às 20h, Maria Paula e Cristiane, às 20h, Neto Souza, às 21h, Talles e Larissa, também às 21h e Joelma, às 22h45. Todos pelo canal oficial dos músicos no Youtube.

No sábado (4) terá show de Gian e Giovani, às 16 horas, Bruno e Marrone, Edson e Hudson e Manutti, às 14 horas.

A programação continua com  Bimbo & Jhonas,  João Fellipe e Rafael , às 15 horas, Max e Felipe, Mariana Fagundes, Agnaldo e Reginaldo, todos às 16 horas, também pelo Youtube.

O destaque do sábado vai para Maiara e Maraísa, às 21 horas.

Já no domingo (5), será a noite de Matogrosso e Mathias, às 16 horas, Willian Moraes,  às 11 horas, Dany e Diego, às 12 horas, Fernando e Sorocaba , às 16h30, Matogrosso e Mathias, às 17h, Thauana Prestes, às 17h, Paula Fernandes, também às 17h e, por fim,  Thaeme e Thiago, às 18 horas, todos no Youtube.

Dicas de séries e filmes

Nesta semana, a dica de cinema inclui a série Dark, da Netflix. Ficção científica, roteiro elaborado e muita reviravolta marcam uma das melhores séries do streaming.

A série estreou a última temporada no dia 27 de junho, com o enredo focado no apocalipse. A sinopse oficial conta que após descobrir que Martha (Lisa Vicari) pertence a uma realidade paralela, Jonas (Louis Hoffmann) precisa entender como essa versão da pequena cidade alemã pode interferir em seu próprio destino. Já os que continuam na realidade até então conhecida buscam uma forma de quebrar o ciclo, que agora modifica não apenas o tempo, mas também o espaço. São dois mundos complementares, divididos entre a luz e a escuridão.

Entre as estreias da plataforma também tem a série Warrior Nun, que chega com a primeira temporada mística. A sinopse da série conta a história de um jovem que acorda numa morgue e descobre que tem os superpoderes da Portadora do Halo, o que faz dela a escolhida numa sociedade secreta de freiras que caçam demônios.

A The Old Guard é um filme inspirado em uma HQ, que tem a estrela Charlize Theron no elenco. O filme estreia no streaming dia 10 de julho. A trama baseada nas HQs de Greg Rucka acompanha um grupo de mercenários imortais que age secretamente, mas acaba sendo exposto depois de uma missão trazer à tona as habilidades extraordinárias de cada um. Agora, eles terão de lutar para manter as operações em sigilo enquanto têm de lidar com a descoberta de um novo membro.

Seguindo o calendarário de estreias da Netflix tem Cursed – A Lenda do Lago, que lança a primeira temporada no dia 17 de julho. A série é uma releitura das lendas do Rei Arthur baseada na obra homônima de Frank Miller e Tom Wheeler. Embora todos os elementos clássicos, como a espada Excalibur, o mago Merlin e o próprio Arthur, estejam lá, o seriado tem uma pegada voltada para o público jovem e adulto e história contada sob um ponto de vista diferente.

Humor

The Office já acabou, mas ainda tem seu charme. A série está completa na Amazon Prime e investe em um humor ácido para mostrar como é o cotidiano de um escritório qualquer.

The Office é uma série televisiva de comédia em formato de pseudodocumentário exibida pela NBC. Uma adaptação da série britânica The Office da BBC, seus episódios retratam o cotidiano dos funcionários de um escritório em Scranton, Pensilvânia, filial da empresa fictícia Dunder Mifflin Paper Company.

Nenhum comentário: