terça-feira, 20 de agosto de 2019

Vereador de Campo Grande tenta implantar Upa Veterinária





A Cidade de Campo Grande, que faz 120 anos no dia 26 de agosto, está em pleno desenvolvimento e ainda tem muito a crescer. Um dos setores que também faz parte da sociedade e preocupa o vereador veterinário Francisco Gonçalves de Carvalho (PSB) é a causa animal, que até um tempo atrás ninguém dava muita importância.

O parlamentar, que está há mais de 40 anos atuando como veterinário no município elegeu o funcionamento definitivo e atendimento da chamada Upa Veterinária como presente ideal ao campo-grandense.

Para o veterinário, além dos cuidados de urgência e emergência de forma gratuita, a unidade veterinária instalada em um anexo do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) auxiliaria em consultas, medicações e cirurgias.

O assunto sobre a construção da Upa-Vet chegou a causar atritos entre o parlamentar e o prefeito Marcos Trad (PSD), há alguns meses, devido ao veto do projeto na Lei Orçamentária Anual 2019.

À época, o gestor justificou que foram utilizados critérios técnicos para o veto; e os recursos para a construção deveriam ser provenientes de emendas federais e estaduais. Com informações do TopMídiaNews.

Nenhum comentário: