quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Flamengo tenta segurar o Internacional para avançar na Libertadores

Gazeta Esportiva

O Flamengo tenta segurar a pressão do Internacional para conseguir a classificação para as semifinais da Copa Libertadores. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela rodada de volta das quartas de final. Na ida, os cariocas ganharam por 2 a 0 e deram um passo significativo rumo à vaga.

Com o resultado do Maracanã, o Flamengo pode perder por um e até mesmo por dois gols de diferença, porém, a partir de 3 a 1, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Se devolver o 2 a 0, o Colorado vai forçar a disputa de pênaltis. Para se garantir mesmo, tem que ganhar por três ou mais gols de diferença.

“O Flamengo mereceu o triunfo no primeiro jogo, mas a nossa estratégia deu certo até sair o primeiro gol deles, em um momento que a partida estava fria. Temos condições de inverter a situação em casa, apesar da dificuldade”, disse o treinador do Colorado, Odair Hellmann.


O sentimento de que não há nada decidido é compartilhado pelos flamenguistas. “Conseguimos um grande resultado, mas sabemos que há mais noventa minutos na casa do Internacional e não podemos vacilar”, explicou o atacante Bruno Henrique.

Os comandados do técnico português Jorge Jesus sabem que precisam ser cautelosos e segurar a pressão do rival. “O Internacional vai tomar a iniciativa do jogo e tentar nos acuar. Não podemos aceitar isso”, disse o lateral-esquerdo Filipe Luís.

Nenhum comentário: