sábado, 1 de abril de 2017

Solurb suspende demissão de 120 funcionários que atuam na varrição de ruas

Portal Correio do Estado

Demissão anunciada semana passada foi cancelada após audiência no MPT

Demissão de 120 trabalhadores que atuam no serviço de varrição das ruas de Campo Grande foi suspensa pela concessionária CG Solurb. Medida é resultado de compromisso pactuado com os trabalhadores em audiências realizadas pelo Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT/MS).

Concessionária informou, na semana passada, que dispensaria os empregados devido a redução das frentes de trabalho determinada pelo Município de Campo Grande.

MPT convocou audiência para verificar a necessidade e cabimento da redução das frentes de varrição e tentar reverter a demissão. Primeira reunião ocorreu no dia 24 de março, quando Solurb e Prefeitura se comprometeram em buscar meios para evitar o desligamento.

Na segunda audiência, realizada ontem, Solurb comunicou que fará uma escala com os trabalhadores que desejarem ser dispensados, os quais receberão as verbas rescisórias e todos os direitos trabalhistas.

Concessionária e prefeitura se comprometeram a buscar alternativas para equilibrar eventuais cortes no repasse de recursos.

Atualmente, Solurb emprega cerca de 1.250 funcionários nos serviços de varrição de ruas, coleta, transporte e destinação final de resíduos domiciliares, pintura de meio fio, capina, roçada e raspagem manual e mecanizada de passeios, entre outros.

Nenhum comentário: