segunda-feira, 24 de abril de 2017

Abertura dos hospitais Unimed e Cassems ameaça Santa Casa


                                          Foto:Alvaro Rezende

Unidades dos planos podem reduzir atendimento privado no hospital

A inauguração de dois novos hospitais privados em Campo Grande, que pertencem aos planos de saúde Unimed e Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul), deve provocar queda nos atendimentos (consultas em pronto socorro, internações, cirurgias) da Santa Casa e também de outros quatro outros hospitais particulares da cidade.a reportagem, de Natalia Yahn, na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

O maior hospital de Mato Grosso do Sul voltou a atender usuários da Unimed somente no dia 11 de fevereiro deste ano, após três meses de negociação entre as entidades.

O convênio entre ambas foi assinado no dia 10 de fevereiro e no dia seguinte, os pacientes voltaram a ser recebidos no Prontomed, que de acordo com a Santa casa é a “porta de acesso particular aos serviços de saúde” do local.

Para os usuários “vips” o hospital divulgou nota na época do retorno do atendimento onde afirmava que “depois de três meses de negociação entre as equipes das duas instituições, os clientes da Unimed passam a receber o pronto atendimento para urgências e emergências com acesso ao que há de melhor no atendimento particular do hospital. Fica à disposição dos mesmos toda a estrutura modernizada recentemente como, laboratório de análises clínicas novo e moderno, centro cirúrgico inteiramente renovado, além dos ambulatórios e enfermarias de primeira qualidade existentes no Prontomed”.

Nenhum comentário: