sábado, 22 de abril de 2017

André Salineiro e Carlão se 'estranham' na Câmara em tema da Solurb


Portal Correio do Estado    Foto:Dvulgação

Vereador tucano tenta obter cópias de contrato e convênio do Executivo

Os ânimos se exaltaram entre os vereadores André Salineiro (PSDB) e Carlão (PSB) no final da última sessão da semana, na Câmara Municipal. A falta de jeito dos novatos com o regimento interno tem deixado os veteranos irritados, ao ponto de sair ‘faísca’ em plenário. Os dois não discutiram por muito pouco, mas o clima ficou bastante pesado.

Tudo começou quando o tucano pediu prorrogação da sessão. Salineiro olhou para o relógio no celular e estava preocupado com a falta de colegas para votar seu requerimento pedindo para a Mesa Diretora solicitar ao Executivo cópias do contrato e convênio com a CG Solurb e da JBS S/A, que ele não conseguiu sozinho.

“Aproveito aqui para convocar. Que o senhor convoque os vereadores que se ausentaram hoje, agora. Ainda não acabou a sessão. Que eles voltem para que a gente possa estar votando esse requerimento importante para a prefeitura. Se for possível, convocá-los nos seus gabinetes que voltem para votar. Precisamos de quórum”, disse Salineiro.

O vice-presidente, vereador Cazuza (PP), atendeu o pedido do tucano. Mas a solicitação não agradou o primeiro secretário, Carlão.

“Pelo que sei não tem projeto nenhum na ordem do dia. Nem em regime de urgência. Tem requerimento individual dos vereadores. Alguns estão em seus gabinetes, outros estão fora. O senhor presidente, na hora do requerimento, consulta o quórum. Tendo, vamos votar”, orientou.

Bastante irritado, ele continuou a falar e deu um recado para Salineiro. “Parece que tem uns seis requerimentos dos vereadores que podem ser esperados para a semana que vem. Não é de urgência que vai prejudicar a cidade. O prefeito tem 30 dias para responder. Se for pedir hoje, ou na terça, a cidade não vai ganhar e não vai perder. O Salineiro tem que cuidar do mandato dele. A mesa que tem que chamar os vereadores. Acho que é por aí que nos temos que trabalhar”, declarou Carlão.

Todos ficaram assustados com a posição de Carlão e rapidamente o tucano tentou consertar. “Quero deixar que não convoquei nenhum vereador que se ausentou, nem posso. Pedi para a mesa convocar”.

Mesmo com a manobra de Salineiro, não foi possível votar seu requerimento. Apenas dez vereadores estavam presente no plenário. Sem quórum a sessão teve que ser encerrada.

Nenhum comentário: