quinta-feira, 6 de abril de 2017

Fusões de empresas preocupam Ministro da Agricultura


Agrolink

Brasil passou de importador de alimentos para um dos maiores exportadores do mundo


Durante o Fórum Mundial de Agricultura, em Buenos Aires, o Ministro da Agricultura, Blairo Maggi declarou que as megafusões de empresas de pesquisas agrícolas causam preocupação, podendo assim gerar no aumento dos custos de produção.

Conforme Maggi, os governos deveriam intervir nas megafusões de empresas de pesquisas agrícolas, a fim de garantir mais opções na área de tecnologia voltadas para o setor, alertou o ministro Blairo. “As grandes fusões podem deixar o produtor rural dependente de poucas empresas, sem concorrência. Isso pode provocar mais custos para a produção de alimentos.”

Conforme informações do Ministério da Agricultura, Blairo afirmou que nos últimos 40 anos, destacou o ministro, o Brasil passou de importador de alimentos para um dos maiores exportadores do mundo, graças aos investimentos em pesquisa e em inovação. Ao enfatizar que a opção do país é pela sustentabilidade, Maggi apresentou números da Embrapa Imagem mostrando que 61% do território brasileiro estão preservados.

Nenhum comentário: