quarta-feira, 5 de abril de 2017

Começa III Semana Espírita de Dourados


Carlinhos Conceição foi a atração principal da abertura da 3ª Semana Espírita de Dourados, realizada pela AJE-MS (Associação de Jornalistas e Divulgadores da Doutrina Espírita de Mato Grosso do Sul). Suas músicas transmitem mensagens de paz, amor e solidariedade, reforçando os ideais cristãos.

A abertura foi nesta terça-feira, dia 04 de abril,no Teatro Municipal

Por ter iniciado sua trajetória no movimento espírita pelas atividades de assistência aos moradores de rua e à população carente, as primeiras composições de Carlinhos Conceição foram baseadas na sua vivência da prática da caridade e são intituladas "Canção da Sopa" e "Corações Tarefeiros".

Trabalhador há 25 anos do Grupo Espírita Leôncio de Albuquerque, de Niterói, Rio de Janeiro, o músico conta na canção "Santa Casa Santa" sua experiência de vida e valoriza os serviços que os Centros oferecem para auxiliar no processo de reforma íntima de seus participantes. O álbum Brilhe Vossa Luz foi lançado em 2014, com essas e outras 12 músicas, pela produtora Clube da Arte.

Além de atuar na cena musical espírita, Carlinhos Conceição faz parte do Copacabana Beat, primeiro trio vocal de funk melody do Brasil e teve suas canções interpretadas por Claudia Leite, Alcione, Emílio Santiago e pela banda Calcinha Preta.

PROGRAMAÇÃO

A 3ª Semana Espírita de Dourados prossegue até o próximo sábado, dia 08 de abril e tem como tema central "Bem-aventurados os aflitos" (Mateus, Cap.5), e terá ainda as palestras de José Roberto Martinez, Sabino Antonio Luna, Nazareno Feitosa e Vansan.

A programação inicial do evento precisou passar por uma mudança. Por motivos de doença na família da psicóloga Deusa Samú, a palestra "Autoconhecimento: o único caminho para administrar aflições" que seria ministrada por ela nesta quarta-feira, agora será feita pelo médico José Roberto Martinez.

As demais continuam confirmadas: "O sofrimento e os caminhos para sua libertação", com o psiquiatra e psicoterapeuta argentino, Sabino Antonio Luna, em 6 de abril; "Depressão e alegria de viver", com o orador e escritor Nazareno Feitora, em 7 de abril; e a palestra musicada do cantor e compositor Vansan, em 08 de abril.

Nenhum comentário: