sábado, 11 de fevereiro de 2017

Segurados do MSPrev que não fizeram recadastramento serão desligados da folha em 15 de março


                                          Foto;Divulgação



Se não regularizarem sua situação cadastral até dia 15 de março, 404 segurados do MSPrev serão desligados definitivamente da folha de pagamento. Esse é o número de beneficiados que não efetuou a atualização de dados no Censo Cadastral Previdenciário, realizado pelos poderes Executivo, Legislativo, Defensoria e Ministério Público e tribunais de Contas e de Justiça, ano passado.

Do total que não atualizou cadastro, 382 são do Executivo e 22 estão ligados ao Tribunal de Justiça. Em relação ao vínculo dos servidores do Executivo, 283 são ativos, 52 são pensionistas e 47 são aposentados. "O número de ausentes pode ser considerado pequeno para um processo de recadastramento dessa natureza, considerando-se o universo de convocados", avalia o diretor presidente da Agência da Previdência Social de MS (Ageprev), Jorge Martins.

Dos 283 servidores ativos com cadastro pendente, 266 estão cedidos para atuação em outros poderes e já estão temporariamente fora da folha de pagamento do Executivo. "Ainda que esses servidores não recebam atualmente seus vencimentos pelo Estado, precisam efetuar o recadastramento para manter a regularidade de seu vínculo", alerta uma das coordenadoras do recenseamento, Ana Carolina Nardes.

O recenseamento encerrou em 29 de julho do ano passado e atingiu 94,6% dos 65,7 mil segurados convocados, o melhor resultado de recadastramento obtido até então, segundo o Ministério da Previdência Social. Em 23 de setembro foi efetuado o bloqueio temporário de 2.098 beneficiários que não compareceram aos postos até aquela data.

Desses, restam 404 que ainda não realizaram o recadastramento, sendo que o prazo de seis meses de suspensão temporária termina em 15 de março. Os locais destinados para atender os retardatários são a Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul (Ageprev) para os servidores aposentados e pensionistas, e a Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), para os ativos.

Censo

A atualização do banco de dados dos segurados do regime próprio da Previdência Social de Mato Grosso do Sul atinge servidores públicos de cargo efetivos civis e militares, ativos, aposentados e pensionistas. O censo deve ser realizado no mínimo a cada cinco anos para atualizar o Cadastro Nacional de Informações Sociais dos Regimes Próprios de Previdência Social, um sistema unificado que contém as informações previdenciárias de todos os servidores públicos do País.

Nenhum comentário: