terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Juros do cheque especial e do empréstimo ficam estáveis no começo do ano


FolhaPress



Pesquisa do Procon-SP mostra que os bancos mantiveram as taxas de juros do cheque especial e do empréstimo pessoal no começo deste ano. Os dados foram colhidos no dia 4 de janeiro e comparados com o levantamento feito em 2 de dezembro. As informações são da Agência Brasil.

A taxa média para o empréstimo pessoal nos bancos pesquisados ficou em 6,51% ao mês, a mesma do mês anterior. A maior taxa praticada foi pelo Santander, de 8,49% ao mês, e a menor pela Caixa Econômica Federal, de 5,7% ao mês.

A taxa média para o cheque especial foi 13,6% a.m., o mesmo percentual registrado no começo de dezembro. A maior taxa foi encontrada no Santander, de 15,49% ao mês, e a menor no Safra, 12,6% ao mês.
O levantamento levou em conta as instituições financeiras Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Safra e Santander.

A orientação do Procon é que, mesmo com as taxas de juros estabilizadas, os consumidores planejem o orçamento com critério, priorize o pagamento de dívidas e recorra ao crédito somente em casos de real necessidade.

Nenhum comentário: