quinta-feira, 27 de novembro de 2008

FCMS realiza encontro de Música Classica

De 1 a 7 de dezembro, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através de sua Fundação de Cultura (FCMS) e com parceria da Prefeitura de Campo Grande, através de sua Fundação de Cultura (Fundac), realiza o "Encontro com a Música Clássica - 2008", com a participação de músicos nacionais e internacionais de renome. Assim como na primeira edição, a maioria dos músicos será acompanhada pela Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande. Com entrada gratuita, o evento promove uma semana voltada para a música clássica, com apresentações no Memorial da Cultura e no Centro Cultural José Octávio Guizzo.

Na segunda-feira (1), será a abertura com o Duo Bartolini (violões) com Fábio e Giacomo Bartoloni, com Pierre Descaves (Oboé) e a Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande com o Concerto para 2 violões oboé e orquestra (Radamés Gnattali), sob a regência de Eduardo Martinelli, às 20h, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo.

Na terça-feira (2), se apresenta a pianista Regina Schlochauer e a Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande com o Concerto de Brandemburgo n. 5 (Bach), sob a regência de Eduardo Martinelli, às 20h, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo.

Na quarta-feira (3), é a vez do violinista italiano Emmanuel Baldini que se apresentará com a Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande e fará a execução integral das Quatro Estações, de Antônio Vivaldi. A obra, apesar de muito popular, será apresentada na íntegra pela primeira vez em Campo Grande. O concerto terá a regência do maestro e diretor artístico da Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande Eduardo Martinelli, às 20h, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo.

Na quinta-feira (4), quem toca é o Quarteto Reis e a Orquestra Barroca de Mato Grosso do Sul, que se apresentarão às 20h, no Terraço do Memorial da Cultura, situado na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559.

Na sexta-feira (5), é a vez de Gilberto Stefan no violão, Miguel Laprano no piano e da Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande com o Concerto em Mi Menor para Violão e Orquestra (Fernando Carulli) e o Concerto em La Maior para Piano e Orquestra (Mozart), sob a regência de Eduardo Martinelli, às 20h, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo.

No sábado (6), é a apresentação do Duo Arpeggione com Bel Rebello e Sueldo Francisco (viola e violoncelo) que apresentarão em seu repertório músicas de Bach, Beethoven, Gliére e Lacerda, às 20h, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo.

No domingo (7), ocorrerá o encerramento com Marcelo Fernandes no violão, a Orquestra Municipal Sinfônica de Campo Grande e o Coral da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (FCMS), sob a regência de Eduardo Martinelli e o Coral da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), sob a regência de Mirian Suzuki, às 20h, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo.

Paralelamente ao Encontro com a Música Clássica ? 2008 haverá também Master Classes. Toda Master Class será realizada no Centro Cultural José Octávio Guizzo das 9h às 12h com vagas limitadas. No dia 1 (segunda), será com Fábio e Giacomo Bartoloni (violões), e com Pierre Descaves (Oboé), no dia 2 (terça) é vez de Regina Schlochauer (piano). No dia 3 (quarta), ministrará a aula Emmanuel Baldini (violino), no dia 5 (sexta) é vez de Miguel Laprano (piano) e finalizando no dia 6 (sábado) com o Duo Arpeggione (viola e violoncelo).

Os convites serão somente antecipados e limitados para o dia da apresentação. Devem ser retirados das 13h às 18h na recepção do Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), situado na rua 26 de agosto, 453. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3314-3206 (Fundac) e 3317-1792 (CCJOG).

Um comentário:

Barone disse...

Grande Ezequias. Te linquei lá no Escrevinhamentos.