quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Mulheres do Brasil" será apresentado no 7ºCineclube no CCJOG

A sétima edição do projeto "CINECLUBE" acontece na sala Rubens Côrrea do Centro Cultural José Octávio Guizzo, dia 13 de dezembro, às 14h. Fruto da parceria entre a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) e do Conselho Regional de Psicologia 14ª Região MS/MT, o "CINECLUBE" tem o objetivo de reunir profissionais e acadêmicos dos cursos de Psicologia de todas as universidades locais e a sociedade campo-grandense, para a discussão de temas relacionados ao comportamento e à subjetividade humana, por meio de filmes.



Nesta edição será apresentado o drama "Mulheres do Brasil" (2006) um longa-metragem brasileiro. O evento conta com a colaboração da instituição "Bem Mulher", que sugeriu o tema universo feminino e o nome do filme. Após a exibição, o público presente participará de um debate. Irão compor a mesa de discussão conselheiros do CRP-14, profissionais da psicologia, jornalistas e demais apreciadores do cinema.


Sinopse



Mulheres do Brasil reúne histórias de escritoras brasileiras situadas em diferentes regiões do Brasil: Maceió, Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e Bom Jesus da Lapa.



Telma (Roberta Rodrigues) é uma porta-bandeira, que enfrenta os problemas do cotidiano para manter a tradição familiar e, assim como a avó e a mãe, conquistar o prêmio máximo no Carnaval do Rio de Janeiro. Laura (Bete Coelho) é uma mulher que, aos 45 anos, precisa enfrentar as dificuldades de retornar ao competitivo mercado de trabalho de São Paulo, após o fim de seu casamento. Esmeralda (Camila Pitanga) é uma mulher do interior da Bahia que, desde criança, segue a fé cristã, mas apresenta fortes traços de personalidade e dubiedade de um anjo-demônio.



Ana (Luana Carvalho) é uma jovem universitária de Maceió que, após conhecer um casal formado por uma rendeira e um pescador, revê seus valores de vida. Já Martileide (Carla Daniel) é uma garçonete de Curitiba que, inconformada com a vida que leva em um bairro pobre, redescobre a esperança através da voz de um locutor de rádio.



Nenhum comentário: