quarta-feira, 26 de novembro de 2008

"Dona Flor e Seus Dois Maridos" estarão em Campo Grande



Pela primeira vez, em âmbito nacional, a obra do escritor baiano Jorge Amado 'Dona Flor e Seus Dois Maridos' - um dos mais importantes clássicos da literatura brasileira e um dos livros mais famosos do mundo, que conquistou o público no cinema e na TV - é apresentada no teatro. Para contar essa história de sucesso, o diretor Pedro Vasconcelos escalou o elenco com Carol Castro, Marcelo Faria e Duda Ribeiro mais 13 atores.

Vadinho (Marcelo Faria), o primeiro marido de Dona Flor (Carol Castro), morre fantasiado de baiana em pleno carnaval. O motivo: excesso de folia. Vadinho tinha suas raízes cravadas na vadiagem. Estava longe de ser o marido ideal. Mas, apesar disso, era um homem maravilhoso, um mestre na cama, um malandro capaz de grandes gestos. O sofrimento de Flor é grande.

Mas é preciso esquecer, e ela se casa com Teodoro Madureira (Duda Ribeiro) - farmacêutico respeitado e amante da música clássica. Ele é o oposto de Vadinho: caseiro, zeloso e fiel. Homem metódico. Após um ano de casamento, vivendo numa paz estável (mas tediosa), acontece algo inesperado para Flor: o fantasma de Vadinho aparece, deitado em sua cama, para satisfazer os desejos que ficaram à flor da pele desde a sua morte. Seduzida pelo fantasma de Vadinho, Flor vive um triângulo amoroso.

Dona Flor encontra o ideal do homem em dois maridos: um oferece a sensualidade, já o outro é amável e fiel. Seria ela imoral, amoral ou apenas uma mulher em busca de tudo aquilo que todas sonham: a combinação perfeita entre o prazer moleque e a segurança da maturidade? A história termina com Flor andando feliz com Teodoro e Vadinho nu ao seu lado, pelas ruas de Salvador.

O cenário, que remete ao Pelourinho, e os figurinos impecáveis são de Ronald Teixeira. A direção musical é de Bruno Marques e tem trilha sonora composta somente de obras de Dorival Caymmi.

Passada em clima anos 40, a peça com uma hora e 50 minutos de duração fez a sua estréia nacional no dia 15 de fevereiro, no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea. Com enorme sucesso de público e crítica, com todas as sessões sempre lotadas, “Dona Flor e Seus Dois Maridos” permanecerá em cartaz no Rio de Janeiro até o final de agosto. A partir de setembro, inicia uma grande turnê nacional.


ELENCO PRINCIPAL
Carol Castro Bang Bang, O Profeta, Beleza Pura
Marcelo Faria Uga Uga, Celebridade, Beleza Pura
Duda Ribeiro Amazônia, Sitio do Picapau Amarelo


ELENCO:
Ana Paula Bouzas, Marcello Gonçalves, Elvira Helena, Carlos André Faria, Carolina Freitas, Cristiano Queiroz, Daniely Stenzel, Lisieux Maia, Luana Xavier,
Marco Bravo, Ewe Pamplona, Michelle Martins, Fabio Nascimento.



Realização: Faria & Vasconcelos
Produção Local: Susi Manvailler – SMR Realizações
Local: Palácio da Cultura (Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo)
Dias: 13 e 14 de dezembro (Sábado 21 horas e Domingo 20:30 horas)
Ingressos Numerados: Venda Pernambucanas do Shopping Campo Grande.
SITE: www.donafloreseusdoismaridos.com.br
Informações: (67) 3306-6304 ou (67) 9924-5470.




Nenhum comentário: