sábado, 21 de fevereiro de 2026

Sisep diz que já tapou 60 mil buracos desde o início do ano

 

                                            Equipe do tapa-buraco em ação na Capital (Foto: Divulgação)



Uma força-tarefa montada pela Prefeitura de Campo Grande fechou, desde o início do ano, 60 mil buracos nas sete regiões da cidade.


As equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) atuam com prioridade na garantia da manutenção da malha asfáltica da Capital. 


Com uma média de 2,1 mil buracos fechados por dia durante o mês de fevereiro e mais de 1,4 mil em janeiro, as equipes chamadas de “tapa-buraco” contabilizaram 60 mil fechados, número este que pode ser bem maior, segundo o secretário Marcelo Miglioli. 


Ele explica que, em locais onde há vários buracos próximos uns dos outros, é feito o recorte na via para que todos sejam unificados garantindo, assim, qualidade no trabalho executado e segurança à população que está nas ruas.


“Nossas equipes estão empenhadas em acelerar o serviço de tapa-buracos para garantir à população as nossas vias em boas condições de trafegabilidade”, explica. 


O principal desafio enfrentado, neste momento, são as chuvas intensas que têm atingido a Capital, o que atrapalha a conclusão dos serviços iniciados. “Não há como usar a massa asfáltica com chuva ou com o solo molhado, ela tem que estar em temperatura adequada, que é entre 110ºC e 177ºC”. 


Fora dessas características o material precisa ser descartado, uma vez que não dá para utilizá-lo do dia seguinte. Para evitar o desperdício, as empresas responsáveis pela realização do serviço fazem os pedidos de massa asfáltica para as usinas de asfalto prevendo o que será usado naquele dia. 


O titular da pasta ainda reforça que as chuvas registradas nos últimos meses têm sido intensas e concentradas em curtos períodos, o que sobrecarrega temporariamente o solo. 

Nenhum comentário: