segunda-feira, 28 de agosto de 2023

Soja de novembro foi a que mais subiu

 

                                                           Pixabay

O clima certamente desempenhou um papel na força do contrato no final da semana
Por:  -Leonardo Gottems


O contrato de “soja novembro” foi o grande vencedor do complexo de grãos nesta semana, de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “Assim como o milho, a soja de novembro subiu na segunda-feira, antes de mostrar um pouco de fraqueza. Mas, ao contrário do milho, a soja conseguiu manter a maior parte dos seus ganhos”, comenta.



“O contrato mostrou maior fraqueza na terça-feira, sendo negociado em queda de 15-6 centavos para fechar em 1346-0 naquele dia. Porém, o contrato ficou mais caro em cada um dos 3 dias restantes da semana. Não só conseguimos negociar através do nosso nível de resistência psicologicamente significativo de 1350-1355, como também conseguimos preencher a lacuna entre 1375 e 1382-4 de 31 de julho na sexta-feira, estabelecendo-nos finalmente em 1387-6. Na semana, a soja de novembro ganhou 34-4 centavos”, completa.


O clima certamente desempenhou um papel na força do contrato no final da semana, e as estimativas de rendimento provenientes do Crop Tour também foram um fator contribuinte. “Se obtivermos quedas notáveis nas classificações de safra após o fechamento de segunda-feira do relatório de Progresso da Colheita, isso poderá estabelecer as bases para que a soja de novembro teste 1.400 na próxima semana”, indica.


“O posicionamento dos Fundos não deve ser um fator importante na próxima semana, já que os fundos detêm uma posição líquida comprada de 54.283 contratos. Divididos, são 97.524 posições compradas e 43.241 posições vendidas, isto é, os Fundos continuam apostando na alta”, conclui a consultoria agroeconômica.

Nenhum comentário: