segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Empreiteiras são contratadas para terminar moradias construídas de maneira inadequada

 


Os recursos serão disponibilizados pela Prefeitura da Capital, via programa Credihabita


Prefeitura de Campo Grande publicou a homologação do resultado do processo de licitação para contratação de duas empresas que readequarão 150 moradias, construídas de maneira precária em 2016, nos reassentamentos José Teruel e Jardim Canguru. 


As vencedoras foram a Campanha E Gomes Engenharia e Predial Construções. O resultado está na edição desta segunda-feira (13) do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande).


As casas foram doadas em 2016 para famílias da ex-comunidade Cidade de Deus, iniciada em meados dos anos 2000 na região do Dom Antônio Barbosa.


A diretora-presidente da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Amhasf), Maria Helena Bughi, explicou que as obras no Bom Retiro, onde estão 136 casas, foram concluídas no início do mês de agosto deste ano. 


Já as 42 famílias do Vespasiano Martins, loteamento condenado mediante laudo técnico expedido em 2018, foram realocadas para o novo Loteamento Parque dos Sabiás, entregue em julho passado.


Agora o ciclo termina com a readequação das casas dos loteamentos José Teruel e Jardim Canguru.



A previsão é que as obras se iniciem no início de 2022, após a autorização legal para iniciar a readequação das 150 moradias que integram as duas comunidades restantes.


Os recursos serão disponibilizados pela Prefeitura da Capital, via Credihabita.


“Entendemos que o segmento contempla muito mais do que apenas entregar unidades habitacionais. As famílias criam laços comunitários que devem ser compreendidos e respeitados pelo Poder Público ”, apontou o diretor de Atendimento, Administração e Finanças da Amhasf, Cláudio Marques Costa Júnior.

Nenhum comentário: