segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Campo Grande abre cadastro para vacinação de crianças acima de 5 anos

 



Está disponível, o cadastramento de identificação prévia de crianças de 5 a 11 anos para vacinação contra a Covid-19, em Campo Grande (MS). O cadastro deve ser realizado no site Vacina Campo Grande. Segundo a prefeitura da capital, o calendário vacinal desse público ainda será definido.


Campo Grande vai aguardar o posicionamento do Ministério da Saúde sobre a disponibilização de doses e orientações quanto a aplicação. Após essas informações, a capital vai iniciar a vacinação das crianças.


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quinta-feira a utilização da vacina Pfizer na imunização de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. A resolução da agência autorizando o uso deve ser publicada ainda hoje no Diário Oficial da União, em edição especial.


Para cadastrar as crianças de Campo Grande, o responsável legal deve acessar o site Vacina Campo Grande e selecionar o menu “primeiro acesso” e depois “idade entre 05 e 11 anos com ou sem comorbidades”. Nesse campo, será necessário preencher os dados da criança e anexar documentos pessoais dela e do responsável legal. Caso a criança tenha comorbidade, é preciso anexar o laudo médico também.

Nenhum comentário: