quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Boatos sobre fechamento de concessionária da Ford em Campo Grande preocupa clientes na fila da revisão

 


Única representante da Ford na Capital, Monza pode perder a concessão e dar lugar a nova empresa, porém, ainda há incertezas

Jornal Midiamax


A informação de que a única concessionária da Ford em Campo Grande, a Monza, iria parar de revender a marca americana está causando preocupação em vários clientes. Isso porque começou a circular boatos de que o encerramento da concessão da Ford vai acontecer no dia 15 do mês que vem e que, em Campo Grande, a Monza estaria com o calendário de revisões cheio, o que deixaria os clientes que não conseguiram vaga, basicamente, desassistidos.


Também existe a informação de que uma nova concessionária deve abrir na cidade e que esta absorveria as revisões, mas, até lá clientes poderiam ficar sem o serviço.


O advogado da Ford Monza, Hélio Bautz, confirmou que existe uma previsão em cerca de um mês abra uma nova concessionária da Ford em Campo Grande, mas disse não saber detalhes da transação.


O que não está claro até o momento, segundo ele, é se as duas empresas dividiriam a concessão na Capital, ou apenas a nova, forçando a Monza a parar de oferecer todos os serviços da Ford.


Sobre as revisões, Hélio explica que desde o fechamento da outra concessionária Ford, há um mês, somado ao receio dos donos de veículos após a informação do possível fechamento, houve aumento na demanda de revisões. “Estão sendo feitas de 20 revisões por dia”. Porém, o advogado afirma que ninguém que fez o agendamento deixará de ser atendido e que agendamentos futuros também serão realizados.


Por último, Hélio esclarece que a concessionária vai continuar a revender as outras marcas que trabalha. Apenas a Ford não seria mais representada pela Monza.


Fabricação

As incertezas em relação à Ford começaram após o anúncio no último dia 11 de novembro que ela encerrará a produção de veículos em suas fábricas no Brasil após um século. A montadora mantinha fábricas em Camaçari (BA) e Taubaté (SP), para carros da Ford, e em Horizonte (CE), para jipes da marca Troller.

Nenhum comentário: