quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Após 3 dias, amigos que se perderam no Pantanal são encontrados

 




Ao entrarem em uma área de mata no Pantanal de Corumbá, município localizado na região de fronteira com a Bolívia, no último sábado, dia 11 de dezembro, dois homens se perderam durante a caça e foram resgatados apenas nesta terça-feira (14). Eles estavam desorientados e foram levados até a unidade hospitalar.


Os homens de 40 e 46 anos estavam na região de Forte Coimbra, distante aproximadamente 100 quilômetros da área urbana de Corumbá. Familiar de uma das vítimas disse que os amigos foram caçar e não retornaram. Preocupado, o familiar chegou a ir nas fazendas próximas para tentar encontrá-los, mas sem sucesso.


O Corpo de Bombeiros foi avisado e começou as buscas, informou o site Diário Corumbaense. Nesta segunda-feira (13), a equipe encontrou dificuldades no primeiro momento, pois chovia muito na área de mata fechada, sendo que o solo ficou encharcado.


Nesta terça-feira, as buscas foram retomadas às 5 horas e por volta das 9h30, funcionários da fazenda Cristal, informaram que os dois homens foram encontrados próximo à sede da propriedade rural, distante 7 km do local onde haviam entrado na mata.


Eles estavam conscientes, mas desorientados devido à fome e condições climáticas que passaram durante os dias perdidos. Eles contaram que, desorientados, não conseguiram acessar a "picada" que haviam feito - caminho aberto por foice ou facão. Os homens foram socorridos e levados até a unidade de saúde para atendimento médico. 


Nenhum comentário: