sábado, 31 de outubro de 2020

Ambiental prende e autua pescador e apreende barco e motor de popa

 



Durante fiscalização fluvial no rio Taquari, visando à prevenção à pesca predatória na região da Silviolândia na operação Ictiofauna, uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Coxim prendeu nesta sexta-feira, dia 30 de outubro, um pescador profissional por capturar pescado abaixo da medida permitida por lei.


O infrator pescava em uma embarcação com um puçá onde havia um cardume quando foi abordado e havia capturado dezesseis exemplares de pescado da espécie curimbatá, alguns abaixo do tamanho mínimo de captura permitido pela legislação. Com ele foram apreendidos o pescado, o puçá, a embarcação e um motor de popa.


Felizmente a PMA chegou para proteger o cardume, pois a forma que estava fácil de capturar os peixes até com as mãos devido ao cardume estar grande, se o pescador tivesse mais tempo, conseguiria capturar muitos peixes ilegalmente. 


O infrator de 43 anos, residente em Coxim, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Coxim, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 820,00.

Nenhum comentário: