Novidade da lista fica por conta da Fleury, primeira empresa do setor de saúde a integrar o ranking
Soraya Alves
A Interbrand, empresa que faz consultoria global para marcas, divulgou o seu ranking anual com as empresas mais valiosas do mercado nacional. Itaú, Bradesco, Skol, Brahma e Banco do Brasil se mantêm como as 5 marcas mais valiosas do Brasil pelo segundo ano seguido.
O Itaú está na primeira posição, avaliado em mais de R$ 28 bilhões. Para se ter uma ideia da diferença entre as duas primeiras posições, o Bradesco, que vem logo em seguida, está avaliado em pouco mais de R$ 22 bilhões.
Das 25 empresas da lista, 20 apresentaram bons crescimento do ano passado pra cá. As variações apontam para até 18% de crescimento de algumas marcas.
A novidade do ranking fica por conta da rede de laboratórios de medicina, a Fleury, que com um patrimônio avaliado em R$ 413 milhões estreia na 25ª posição. Além de entrar para a lista, ela se torna a primeira marca do setor da saúde a integrar o ranking de empresas mais valiosas do Brasil.
Somadas, todas as empresas da lista resultam em R$ 116,7 bilhões, um aumento de 6,4% em um ano. Parte desse crescimento se deve às empresas do top cinco do ranking, que juntas somam 75,3% do valor total do levantamento, o que significa um aumento de 2% em relação à 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário